(11) 4063-9677

Me ligue
De seg. à sex. das 9h às 18h, sáb. das 09h às 13h
12 de novembro de 2013 - por Leandro.

Muitas ofertas fazem parte do mercado, quando o assunto é empréstimo consignado. Muitos bancos se utilizam de promoções, taxas ínfimas, ou até mesmo de venda casada.

Todas as ofertas são válidas, desde que atingindo o valor esperado pelo contratante. Uma rápida ida ao banco, ou apenas uma ligação de uma financeira, pronto, negociações já estão em andamento.

O que se deve observar no mundo dos consignados, embora muito pouco percebido pelos contratantes, não são somente as taxas de juros menores e sim o que um banco pode fazer em relação à oferta do outro banco.

Sendo assim, no momento da contratação, verifique as taxas de juros ofertadas pelos bancos (não podendo ultrapassar em tese a marca de 2,14 %AM), verifique se este prazo condiz com a taxa ofertada, e evidentemente sempre busque saber o valor total do contrato.

A diferença de um banco para outro é grande quando se trata de taxas de juros. Vale salientar que um banco sendo este sério e de credibilidade, irá a qualquer custo tentar trazer este cliente, abaixando ainda mais sua taxa de juros, bem como seus prazos.

Como é um mercado bastante competitivo, vale sempre buscar a melhor opção para a contratação.

Um exemplo comum são bancos ofertando taxas a partir de 0,99 AM, pegadinha esta, pois tais taxas não estão inclusa outras taxas obrigatórias no consignado, como por exemplo, o seguro prestamista.

De

uma maneira geral, o que o beneficiário deve entender é o valor da parcela e a sua quantidade para que assim o beneficiário não só entenda como também contrate com responsabilidade e segurança.

Veja mais: Banco Central do Brasil divulga ranking de reclamações por instituição.

INSS divulga ranking de taxa de juros praticadas pelos bancos e financeira no crédito consignado.

 

Artigo 8 - 1 - melhor escolha na financeira

 

Sobre o autor:

João Paulo Teixeira é formado e Pós- graduado em Direito. Atualmente exerce o cargo de assessor jurídico no Grupo AMP e publica material relacionado aos temas de Direito Previdenciário, Análises Contratuais e Direito do Consumidor.

Tags: , ,